COMAGSUL IMPLANTA CLÍNICA VETERINÁRIA CONSORCIAL

Postado em 28 de Março de 2024 ás 09:32

O COMAGSUL parte na frente mais uma vez implantando agora a primeira Clínica Veterinária consorcial do Brasil! Este feito só foi possível graças a parceria com o Município associado de Cupira-PE, que na manhã desta quarta-feira, 20 de março, através de seu Prefeito, José Maria Leite de Macedo, assinou o termo de concessão da área com estrutura já erguida para possíveis adequações e instalações da clínica veterinária. O Presidente do COMAGSUL e, também Prefeito de Altinho, Orlando José, esteve presente no ato de assinatura e disse estar muito satisfeito com atuação do Consórcio e Municípios.

Esta iniciativa irá beneficiar todos as cidades consorciadas com atendimento online e presencial, principalmente aos animais de pequeno porte em situação de abandono e maus-tratos, como também se estenderá àqueles tutores em situação de vulnerabilidade social, além de contribuir para o controle ético e populacional.

A previsão é que a Clínica Veterinária esteja pronta até o final de ano e disponibilize de atendimento especializado para cães e gatos, com a sua sede às margens da PE-123, Cupira, (próximo da BR-104).

O Prefeito de Cupira, José Maria, que está em seu último mandato, demostrou toda a sua satisfação em poder contribuir com o Consórcio para ajudar de forma decisiva os Pets da cidade e região.

Cupira será sede de uma clínica que oferecerá atendimento gratuito e especializado a todos os 23 Municípios consorciados do COMAGSUL, evitando custos para os tutores e aumentando a possibilidade de tratamento para os animais de pequeno porte que necessitarem de tratamento.

Além do Prefeito de Cupira, esteve presente o Secretário de Infraestrutura André Macedo, bem como o Presidente da Autarquia, Orlando José, o Coordenador de Programas, Dr. Bartolomeu Mendonça, o Procurador Jurídico do Consórcio, Dr. Marcelo Antônio, além de outros colaboradores da Prefeitura de Cupira e COMAGSUL.

COMAGSUL – 21 Anos promovendo a Integração Regional.

Fotografia: Josilene Patrícia

NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS