O presidente do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul (COMAGSUL) e prefeito de Agrestina, Josué Mendes, presidiu na última quarta-feira (3), no Park Hotel, em Caruaru, a última assembleia geral da Autarquia Municipal de 2025. Durante a agenda, que reuniu os prefeitos consorciados e representantes dos municípios, o presidente apresentou o balanço anual e os projetos da instituição para o ano de 2026. Na ocasião, duas ambulâncias 0km foram sorteadas e reforçarão os atendimentos da saúde de dois municípios consorciados.
De acordo com a presidência, a assembleia teve como prioridade debater três pontos, como a proposta de Emenda ao Estatuto Social n.° 001/2025; a prestação de contas das ações realizadas pelo COMAGSUL no ano de 2025, a apreciação das resoluções COMAGSUL Ad Referendum de 2025; e a apreciação do orçamento do ano seguinte, assim como o rateio administrativo para 2026, entre outras providências.
“A certeza da união dos prefeitos foi um marco na nossa gestão, acredito que juntos vamos fazer um COMAGSUL ainda mais forte em 2026. Encontros como esse reforçam nosso compromisso com os municípios e seus gestores”, disse Josué Mendes.
Um almoço promovido pela entidade marcará a confraternização da organização, que atualmente conta com 23 municípios consorciados. São eles: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Bonito, Catende, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Jaqueira, Jurema, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Maraial, Panelas, Quipapá, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, Jupi, São João, Riacho das Almas e Tacaimbó.