REUNIÃO COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS NA SEDE DO CONSÓRCIO

O encontro teve como temática questões relativas ao meio ambiente

Postado em 04 de Março de 2024 ás 15:11

O COMAGSUL realizou na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, uma importante reunião com secretários dos Municípios consorciados.

Representantes das cidades de Panelas, Agrestina, Altinho, Cupira, Riacho das Almas, Jaqueira, Jurema, Belém de Maria, Ibirajuba e São Benedito do Sul estiveram presentes e participaram de mais uma iniciativa do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco.

O encontro teve como temática questões relativas ao meio ambiente, o encaminhamento da Clínica Veterinária Regional com a aquisição de um prédio doado pelo Município de Cupira, bem como versou sobre a iniciativa BERSO: Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos capitaneada pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE.

Na ocasião foram reativadas as atividades da Câmara Temática da Agricultura do COMAGSUL, célula de relevante atuação para o desenvolvimento das ações de Agricultura e do Meio Ambiente da região.

O espaço foi aberto para o diálogo, apresentação de ideias para o funcionamento da Câmara Temática, dentre elas a criação de Concelho, Fundo e do Plano de Trabalho do Meio Ambiente Regional, com ênfase no conceito de educação ambiental nos Municípios.

A reunião abordou ainda a questão da compostagem, além dos cuidados com os animais de rua e animais domésticos: cães e gatos.

O comando do encontro foi da Coordenadora de Articulação do COMAGSUL Betânia Ribeiro, e participaram ainda o Coordenador de Projetos, Dr. Bartolomeu Mendonça e o Procurador Jurídico do Consórcio, Dr. Marcelo Antônio.

COMAGSUL – 21 Anos

Articulando a proteção ao Meio Ambiente.